quarta-feira, 13 de abril de 2011

Motorola Xoom

Tablet Motorola Xoom

Tablet Motorola XoomNão se trata de um celular, e sim de um tablet. Como o produto teve lançamento bastante comentado nesta semana, vale a pena publicar uma avaliação. Tive a oportunidade de usar o tablet da Motorola e comentarei os principais aspectos.

NOVO ANDROID
O primeiro ponto importante é que o Xoom é o primeiro do mundo a vir com o novo Honeycomb - versão 3.0 do Android, o sistema operacional programado pelo Google para competir com o iOS que a Apple roda em seus iPods, iPhones e iPads.

Com roupagem preparada para o formato dos tablets, o Honeycomb perdeu aquele aspecto improvisado da versão anterior, que havia sido projetada para as telas menores dos celulares. No entanto, o Andoid 3.0 está longe de ser tão bem resolvido quanto o sistema operacional da Apple.

Perde na beleza, na usabilidade e na qualidade - uma vez que alguns aplicativos oficiais fecham sozinhos no meio da execução. O mesmo também ocorre com o iOS, mas só quando é realizado o Jailbreak - procedimento que permite a instalação de aplicativos piratas nos aparelhos.

INTERNET 3G e WI-FI
Assim como o iPad, o Xoom traz duas opções de conectividade. A mais barata conta apenas com wi-fi, para acesso sem fio à internet por meio de uma rede. O modelo completo com 3G e Wi-Fi custa um pouco mais caro, mas permite assinatura de plano de dados para conexão direta com a operadora. Assim é possível acessar a web em qualquer lugar, desde que esteja dentro da área de cobertura.

Tablet Motorola Xoom

PROCESSADOR DUAL CORE
Parece que a vocação do Xoom é mesmo trazer novidades ao mercado. O tablet conta com um processador que até pouco tempo podia ser encontrado em notebooks - e ainda hoje está presente em netbooks. É a primeira vez que um tablet PC apresenta processamento de núcleo duplo (o Dual Core). Isso traz velocidade para a realização de múltiplas tarefas.

Porém, não vá achando que você poderá abrir todos os seus Apps de uma só vez sem que isso interfira na velocidade do aparelho. Mesmo com o excelente processador de 1 GHz e com 1 GB de memória RAM, o Xoom tem seu limite.

TELA WIDESCREEN
Se a moda são as telas wides, por que então os demais tablets não são feitos neste formato. Com 10,1", o Xoom é ideal para vídeos e até filmes, especialmente em viagens.

Quando você desejar uma tela maior, basta conectá-lo a uma TV por meio do cabo HDMI. O que quer dizer que todo o conteúdo do aparelho será exibido na televisão, incluindo jogos ou navegação na internet.

Tablet Motorola Xoom
CÂMERA DIGITAL 5.0 MP
No quesito câmera digital, são três os destaques do Xoom. O primeiro deles é que o aparelho conta com câmera frontal, permitindo a conversas em vídeo em softwares como o Google Talk. Outra vantagem é que a câmera traseira faz fotos em alta resolução com 5.0 MP.

E por último, o Xoom se destaca pela capacidade de fazer filmes em HD. Desse modo ele se comporta como uma filmadora digital. As imagens tremidas continuam sendo o problema - herdado dos celulares com câmeras melhorzinhas. Quem não tiver a mão firme provavelmente gravará vídeos irritantes.

Comprar (Preço? No momento R$ 1.899,00)
Casas Bahia: Motorola Xoom
Ponto Frio: Motorola Xoom

Comente a mensagem para indicar outros links para compra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar Celulares com Touch Screen